NeuroVitali
Ao seu lado. Sempre!
O que é Home Care?
Home Care é um termo em inglês que significa assistência médica domiciliar. Acabou sendo adotado pela área de saúde, como uma modalidade de tratamento, bastante praticada no Brasil. O Home Care inclui serviços de apoio profissional que permitem ao paciente viver em segurança em sua casa, não obstante suas condições de saúde.
Contudo, há uma diferença entre a assistência domiciliar e o regime de internação domiciliar.
Na assistência domiciliar, o paciente é atendido em ambiente domiciliar por uma equipe de profissionais que prestam serviços terapêuticos, dentro da área de medicina e reabilitação, tais como: Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia, Terapia Ocupacional, dentre outros. Nesta modalidade, são realizadas avaliações e sessões de terapia, em frequência que pode ser definida a partir da necessidade clínica do paciente.
Na internação domiciliar, além dos atendimentos anteriormente citados de Medicina e Reabilitação, o paciente recebe assistência dos profissionais da área de enfermagem durante as 24 horas do dia, como se estivesse “hospitalizado em domicílio”.
Com estas duas modalidades de atendimento, a NeuroVitali – Atendimento especializado em Neurologia, visa permitir a desospitalização precoce dos pacientes com doenças neurológicas proporcionando além de maior comodidade, o cuidado integral realizado por profissionais referência em suas áreas de competência.
Oferecemos uma solução completa aos nossos pacientes com atuação educacional com foco na estabilidade clínica. Contamos com uma equipe especializada de médicos, nutricionistas, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, entre outros profissionais focados para execução de um plano de atenção individualizado e integrado para a obtenção do mais alto grau de resolutividade, humanização e conforto para a superação de resultados.
Quem pode receber assistência ou internação domiciliar
De maneira geral, o home care, seja assistência ou internação domiciliar, é voltado aos pacientes com um quadro clínico crônico, que necessitam de assistência para gerenciar os problemas decorrentes do seu diagnóstico e das comorbidades a ele relacionadas.
Desta maneira, a assistência domiciliar pode ajudar o paciente neurológico a enfrentar tratamentos de suporte ou de reabilitação para suas condições de saúde.
O atendimento domiciliar especializado pode ajudar os pacientes neurológicos a evitar ocorrência de hospitalizações.
Assistência domiciliar de baixa complexidade
Assistência destinada aos pacientes que possuem condição clínica estável e que não necessitam do cuidado de enfermagem por longos períodos.
Dependendo das necessidades individuais frente aos objetivos do tratamento, os pacientes são acompanhados pela equipe especializada e realizam sessões de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, acupuntura, além de suporte nutricional, psicológico e acompanhamento clínico, sem a necessidade de internação domiciliar, sendo possível que as demais atividades fora de casa aconteçam normalmente após o horário das terapias.
Assistência domiciliar de alta complexidade
Assistência oferecida para pacientes que apresentam patologias que afetam a saúde sob vários aspectos. São casos que demandam equipamentos que substituem as suas funções vitais tais como respirador, máquina de tosse e bomba de infusão.
Os cuidados são planejados pela equipe especializada de forma individualizada, a fim de evitar que intercorrências clínicas preveníveis possam surgir.
Muitas vezes o atendimento de alta complexidade está relacionado com a possibilidade de ocorrência de emergências. Nessas situações, o atendimento é feito pela nossa equipe de maneira rápida e com precisão pode fazer a diferença na evolução da condição clínica apresentada.
Estes são alguns dos diferenciais da NeuroVitali.